segunda-feira, 3 de junho de 2013

Quirera com Defumados

Outra receita para aquecer o coração, Quirera com Defumados, conhecida também como canjiquinha, já tinha ouvido falar mas nunca tinha comido e muito menos feito, me surpreendeu, ficou ótimo!!
Você vai precisar de :
250 gramas de quirera de milho ou canjiquinha
500 gramas de costelinha defumada
200  gramas de paio cortada em rodelas
200 gramas de calabresa cortada em rodelas
01 Cebola
02 dentes de alho amassados
02 tomates sem pele picados
01 folha de louro
Coloque em uma panela 2 litros de água, acrescente o sal, a folha de louro e a quirera e coloque para cozinhar. Em outra panela coloque as costelinhas com água e leve para ferver também até ficarem macias, de uma aferventada no paio e na calabresa, reserve. 
Ema panela faça um refogado com a cebola , o alho e o tomate, acrescente as costelinhas, a calabresa e o paio, misture tudo e quando a quirera estiver macia acrescente este refogado na quirera, misture bem, deixe mais uns 10 minutos no fogo e pronto.
Importante: O tempo de cozimento da quirera é de aproximadamente 01 hora, sempre mexendo e no fogo baixo para não grudar, se achar necessário, durante o processo de cozimento acrescente um pouco mais de
água. No mercado a canjiquinha está junto com o milho para pipoca e seus derivados, falo isso pois tive um pouco de dificuldade para achar.